Quero registrar aqui o meu agradecimento ao acadêmico Aleilton Fonseca. Ele me recebeu na Academia de Letras da Bahia com um belíssimo discurso, pleno de afeto e alegria, embelezando a minha posse na cadeira 29, cujo antecessor foi o grande escritor, meu amigo querido, Hélio Pólvora.
8 comentários:
Querida Gerana Damulakis, as moiras tramaram, de forma misteriosa, e à nossa revelia, para que eu a recebesse na Academia de Letras da Bahia. E eu o fiz com muito entusiasmo, muito respeito e muito afeto. Senti-me inspirado e produzi um discurso de poeta, - pois era o que, desde sempre, você gostaria de ouvir. O texto se manifestpou em mim, como se já estivesse escrito desde sempre. O discurso se impôs como uma epifania, uma travessia de mares, uma epopeia de palavras. Agradeço-lhe por me haver eleito para tão bela missão. Um forte abraço.
Congratulo-me!
Beijo de saudade e admiração
Ana: que saudade! Obrigada, querida. Foi realmente uma festa bonita e uma honra para mim suceder o grande amigo e grande escritor Hélio Pólvora.
Aleilton: será sempre pouco agradecer a sua disposição, o seu empenho e, em suma,a sua amizade.
Gerana querida, o seu ingresso na Academia de Letras da Bahia era uma predestinação que só esperava o momento oportuno. Eu acredito que os acontecimentos se nos antecipam em agendamento pelo qual não somos de todo responsáveis, e só à concretização podemos compreendê-los. Assim é que a sua cadeira estava reservada para a sucessão do nosso saudoso, e seu especialmente, amigo, Hélio Pólvora, portanto, só poderia ter lugar no mundo real, obedecendo a uma determinação superior que não nos cabe compreender. Mas assim haveria de ser, como assim o foi. Parabéns pelo seu ingresso a esta nossa Casa da Cultura da Bahia, uma casa que já era sua. Seja benvinda. Como sua confreira quem já sua amiga era, lhe estende as mãos de boas vindas e abraça-a com carinho e muito afeto.
Confreira Gláucia Lemos: agradeço suas palavras. É uma honra estar ao seu lado, fazer parte dessa nossa casa.
Felicidades por ese ingreso na Academia de Letras de Bahía. Deséxolle un frutífero transito cheo de saúde e alegrías nese novo tránsito. O meu máis sincero parabén.
Olá, Gerana,
Passei aqui para reler algumas postagens antigas e vi a notícia da sua posse.
Fiquei feliz.
Transmita aos acadêmicos os meus sinceros parabéns pela escolha.
Abraço,
JR.
Postar um comentário