sexta-feira, 4 de setembro de 2015

POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA

Gerana Damulakis

Quero registrar aqui o meu agradecimento ao acadêmico Aleilton Fonseca. Ele me recebeu na Academia de Letras da Bahia com um belíssimo discurso, pleno de afeto e alegria, embelezando a minha posse na cadeira 29, cujo antecessor foi o grande escritor, meu amigo querido, Hélio Pólvora.

8 comentários:

Aleilton Fonseca disse...


Querida Gerana Damulakis, as moiras tramaram, de forma misteriosa, e à nossa revelia, para que eu a recebesse na Academia de Letras da Bahia. E eu o fiz com muito entusiasmo, muito respeito e muito afeto. Senti-me inspirado e produzi um discurso de poeta, - pois era o que, desde sempre, você gostaria de ouvir. O texto se manifestpou em mim, como se já estivesse escrito desde sempre. O discurso se impôs como uma epifania, uma travessia de mares, uma epopeia de palavras. Agradeço-lhe por me haver eleito para tão bela missão. Um forte abraço.

Ana Tapadas disse...

Congratulo-me!

Beijo de saudade e admiração

Gerana Damulakis disse...

Ana: que saudade! Obrigada, querida. Foi realmente uma festa bonita e uma honra para mim suceder o grande amigo e grande escritor Hélio Pólvora.

Gerana Damulakis disse...

Aleilton: será sempre pouco agradecer a sua disposição, o seu empenho e, em suma,a sua amizade.

Gláucia Lemos disse...

Gerana querida, o seu ingresso na Academia de Letras da Bahia era uma predestinação que só esperava o momento oportuno. Eu acredito que os acontecimentos se nos antecipam em agendamento pelo qual não somos de todo responsáveis, e só à concretização podemos compreendê-los. Assim é que a sua cadeira estava reservada para a sucessão do nosso saudoso, e seu especialmente, amigo, Hélio Pólvora, portanto, só poderia ter lugar no mundo real, obedecendo a uma determinação superior que não nos cabe compreender. Mas assim haveria de ser, como assim o foi. Parabéns pelo seu ingresso a esta nossa Casa da Cultura da Bahia, uma casa que já era sua. Seja benvinda. Como sua confreira quem já sua amiga era, lhe estende as mãos de boas vindas e abraça-a com carinho e muito afeto.

Gerana Damulakis disse...

Confreira Gláucia Lemos: agradeço suas palavras. É uma honra estar ao seu lado, fazer parte dessa nossa casa.

Roque Soto disse...


Felicidades por ese ingreso na Academia de Letras de Bahía. Deséxolle un frutífero transito cheo de saúde e alegrías nese novo tránsito. O meu máis sincero parabén.

João Renato disse...

Olá, Gerana,
Passei aqui para reler algumas postagens antigas e vi a notícia da sua posse.
Fiquei feliz.
Transmita aos acadêmicos os meus sinceros parabéns pela escolha.
Abraço,
JR.