terça-feira, 30 de junho de 2009

DO BLOG PARA O LIVRO


Gerana Damulakis

Na Academia de Letras da Bahia, quando se discutia sobre blog e literatura, eu falei que o caminho será sempre o do livro. Alguém já disse há muito tempo que tudo deve acabar em livro (usando outras palavras, claro!).
Acompanho o blog de Saramago desde seu começo, http://caderno.josesaramago.org/, diariamente. Leio outra vez se não houver nova postagem.
Do blog para o livro, O Caderno: o lançamento se deu em Portugal. Fiquei daqui admirando as fotos (por Vítor Dinis Silva) do evento no http://bibliotecariodebabel.com/, de José Mário Silva. Pedi a foto que acompanha a postagem.
É a segunda vez que trago o assunto do livro O Caderno para o Leitora, sinal da minha impaciência básica quando desejo o que não possuo.

6 comentários:

Janaina Amado disse...

Também adoro Saramago.
É isto mesmo: do blog para o livro. E do livro para o blog. Diálogo constante!

Anônimo disse...

Adoro este movimento... do blog para o livro...
Há pouco tempo, conheci um blog que está na mesma linha: os contos saíram da tela e foram para um livro: Minicontos Perversos, do Gustavo Martins.
O blog - www.minicontosperversos.blogspot.com - sempre chamou a atenção pela forma direta e franca de escrever do Gustavo. Seus minicontos são cheios de emoção e significado.
E, agora, com o livro - www.mcp-olivro.blogspot.com - tenho certeza que ele vai conseguir atingir um público bem mais diverso também!
Bom, fica a dica! Espero que goste!

Gerana disse...

Valeu a dica, Carol. Obrigada.

glaucia lemos disse...

Para mim,porque escrevo toda a vida e publico há 30 anos,(o que agradeço a Deus todas as vezes em que me sento para escrever) fazer crônicas para o blog foi mais uma vez exercitar a única coisa que sei fazer: arrumar palavras. Não tinha nenhum propósito, só me divertir, mas quando havia um número razoavel, falei, de brincadeira, que já tinha um novo livro, desta vez feito no blog.Ai alguém levou a sério começou a cobrar...

Gerana disse...

Gláucia: ...e hoje é um orgulho para mim que seu livro tenha nascido aqui.

glaucia lemos disse...

Oi Gerana, obrigada, amiga,o orgulho é meu. Agora acho que farei uma pausa, estou me dedicando a meu novo romance. Beijo.