domingo, 8 de novembro de 2009

REVISTA GRANTA -VOL. 4


GD

Granta, editada pela Alfaguara, é uma revista em forma de livro. Em português, ela já está no volume 4: todos com textos de primeira, pois que a marca da revista é sempre trazer o melhor dos melhores.
Os autores de Granta, vol. 4, são: Haruki Murakami, Luis Fernando Verissimo, Joyce Carol Oates, Sérgio Sant’Anna, George Steiner, Miguel Sanches Neto, Annie Proulx, Elena Lappin, Edward Platt, Kathleen Jamie, João Wainer, Milton Hatoum, Eucanaã Ferraz, Adriana Lisboa e João Paulo Cuenca.
Tive o prazer da leitura do conto "Tailândia", do escritor que tem minha intensa admiração, Haruki Murakami, cuja produção que conheço é composta de romances. Nem sei dizer qual o romance que prefiro, se Dance Dance Dance, se Kafka à beira-mar, se Após o anoitecer, se... (tenho 6 romances de Murakami, todos traduzidos para nossa língua; qualquer um deles é leitura certa). Ele esteve como um dos mais cotados para receber o Nobel no último outubro.
Outro ponto alto da revista: o conto de Sérgio Sant'Anna, "O texto tatuado". Inesquecível.
"Então você quer ser escritor", traz uma história saborosa de Miguel Sanches Neto.
Nos textos da parte intitulada "Ambição de Escritor", destaco o de Milton Hatoum.

5 comentários:

Adriana Karnal disse...

Boa dica!

Janaina Amado disse...

Outro ponto em comum, querida Gerana: também adoro Murakami.

João disse...

Do Murakami também gosto, embora só tenha lido dois romances dele (Kafka à beira mar e Após...). Não sabia que também escrevia contos.
Sabe que já vi essa revista em livrarias mas passei batido por ela? Valeu pela sugestão!

Ana Tapadas disse...

Amiga:
Não foste indiscreta em nada. Eu posso falar do meu processo, mas não do geral, pois devo obediência ao «patrão» (por Lei) - Ministério.
Admirável a vida cultural por aí!
Também reparo que há mais apelidos com ascendência grega...
Beijinho e boa semana

Nydia Bonetti disse...

Adorei a dica, Gerana. Assim que for a Campinas ou São Paulo, vou ver se encontro a revista. Esta é uma das desvantagens de morar na roça - a falta de livrarias. Mas as vantagens superam as deficiências. :) beijo.