quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UMA FICCIONISTA

Gerana Damulakis

Maria Sampaio já tem livros publicados, inclusive romances. Todavia, este será diferente: um livro esperado por um pessoal que conhece Maria do mundo virtual. E a casa dela na blogosfera acolhe muito bem. Entrando no blog continhos para cão dormir (está nos meus Favoritos), a impressão é a de que chegamos, batemos palmas para a dona da casa aparecer e logo ouvimos os latidos dos cães, que primeiramente nos viram. Muito aconchegante.
Como fiz com o poeta, segue um texto de Maria como aperitivo.

Um dia ele foi embora. Ela espera. Ele vive com outra. Ela espera. Às vezes ele aparece no décimo primeiro andar. Apenas palavras. Ela atentar, ele a negar beijos, abraços, sequer um roçar de pele. Recostados – ela nem lembra se assistindo tv ou escutando música: os braços se triscam. Sem oferecimentos nem recusas. Amaram-se com o amor inteiro que se negaram. Treparam de cima pra baixo e de baixo pra cima em gozos intensos, profundos, molhados.
Maria Sampaio
Dia 1º de setembro, na Livraria Tom do Saber, na Pirâmide do Rio Vermelho, acontecerá o lançamento dos livros de ambos, Maria Sampaio e Nilson Galvão.

6 comentários:

anna disse...

Já andei pelo blog, tem fotos e fatos, é bem legal.

maria guimarães sampaio disse...

Gerana, em me ver em seu blog - onde você publica alta estirpe. Grata, gratíssima por você bem-querer meu blog, meus trabalhos. Graticissíssima.

maria guimarães sampaio disse...

oxente... faltou a palavra feliz!
Assim:
Gerana, feliz em me ver (...)

Maria Muadiê disse...

Vamos nos conhecer! Que bom que Janaína também virá.
um beijo,

glaucia lemos disse...

Se é assim, não são continhos para cão dormir, sim continhos para gente ficar bem acordada e querer ler mais. Estão ono blog da autora? Parabéns, Maria Sampaio.

aeronauta disse...

Lindos textos: o seu e o de Maria.