terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENCONTROS LITERÁRIOS NA ALB


"Encontros literários na ALB” é uma atividade do Ponto de Cultura da Academia de Letras da Bahia, sob a coordenação do poeta Luís Antonio Cajazeira Ramos. Trata-se de bate-papos com escritores, com leitura e discussão de textos previamente selecionados, objetivando a aproximação do público leitor com autores baianos, no oferecimento de uma visão panorâmica de nossa literatura atual.

Os encontros serão realizados no auditório da ALB, de setembro de 2009 a dezembro de 2011, na primeira sexta-feira de cada mês, das 17h às 19h, alternando poesia e ficção, sempre com dois escritores convidados. Haverá ainda dois leitores indicados com antecedência, que irão comentar os textos apresentados, formular perguntas aos dois autores e, assim, iniciar o debate, com a participação ativa do público presente.

Estão programados quatro Encontros para 2009:

– em 4 de setembro, Hélio Pólvora e Mayrant Gallo (ficção), comentários de Antônia Herrera e Gerana Damulakis;

– em 2 de outubro, Ruy Espinheira Filho e Maria Lúcia Martins (poesia), comentários de Lígia Teles e Valdomiro Santana;

– em 6 de novembro, Luís Henrique Dias Tavares e Adelice Souza (ficção), comentários de Cássia Lopes e João Eurico Matta;

– em 4 de dezembro, Myriam Fraga e Ildásio Tavares, (poesia), comentários de Evelina Hoisel e Gustavo Felicíssimo.

7 comentários:

Pedro disse...

Muitos escritores que gosto; dos não acadêmicos, gosto imensamente da literatura de Adelice Souza.

Eliana Mara Chiossi disse...

Gerana, querida,

a programação está muito boa.
Pode me mandar por email? Para divulgar em Letras?
Beijos

Flamarion Silva disse...

É, estou vendo que não posso faltar. Como perder Hélio Pólvora, Mayrant, Adelice, meus professores Ruy Espinheira, Lígia Telles e Antônia Herrera? Estes que conheço mais de perto e de livro. Vou dar um jeito de ir.

Flamarion Silva disse...

E Gerana Damulakis, é claro, minha amiga e fera em Literatura.

glaucia lemos disse...

A programação é muito boa, excelente, eu já tinha visto, só que agora percebi que quem agendou se esqueceu de que a primeira sexta-feira de cada mês estará cancelando a reunião do nosso grupo de amigos... enfim... será que a reunião cansou?

aeronauta disse...

Farei tudo para ir no dia 04 de setembro!

glaucia lemos disse...

Já que fiz um comentário que deu lugar a interpretação enganosa, acho que devo também aqui, no mesmo espaço em que foi feito, me desculpar. DESCULPEM minha brincadeira, o amor dos amigos não cansa nunca.