terça-feira, 10 de março de 2009

EM VÁRIAS FASES DA VIDA: BALZAC

Gerana Damulakis

É interessante como a obra de Balzac está presente em várias fases da minha vida. Estou lendo História dos Treze (Ferragus, A Duquesa de Langeais, A Menina dos Olhos de Ouro, em volume único da L&PM Editores).

"Saudai-me, pois estou seriamente na iminência de tornar-me um gênio", escreveu Balzac em carta à sua irmã.

De fato, ele foi um gênio.

Um comentário:

Anônimo disse...

A L&PM Editora é uma providência e tanto no formato de bolso.Cabe na bolsa quando a gente sai.Ando sempre rodando as araras e tenho encontrado boas obras na Siciliano. Agora estou lendo Troia, de Cláudio Moreno, a história da guerra do resgate de Helena focada no aspecto mitológico. Adoro Mitologia e embora já conheça de sobra a história, como todo mundo, lê-la sob esse aspecto está sendo muito interessante.