quinta-feira, 8 de maio de 2008

O MAIS RECENTE LIVRO DE CONTOS DE ARAMIS


Aramis Ribeiro Costa é um dos nomes mais representativos da literatura baiana contemporânea. Com uma dezena de livros em edição nacional, sua ficção vem contemplando o conto, a novela e o romance, com predominância do conto. Após OS BANDIDOS, pela Imago Editora, conjunto de narrativas curtas em que se evidencia a violência urbana, particularmente a violência das cidades grandes, na qual todas as medidas vêm sendo ultrapassadas, uma violência que agride e esmaga o indivíduo em todos os sentidos e que parece não ter jeito, Aramis apresenta REPORTAGEM URBANA. Trata-se de um novo conjunto de contos que também recriam ficcionalmente a condição humana no contexto da realidade das grandes urbes, onde os obstáculos, os perigos e as decepções se sucedem, violentando e destruindo o indivíduo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Li a novela "Episódio em Curicica" e ela me arrastou, muito boa de se ler. Li também "Os Bandidos", contos fortes e densos, prendem o leitor do iníco ao fim. E, agora, estou ansioso para ler esse novo livro de contos.

Anônimo disse...

Estou lendo. Recomendo. A capa é muito bonita, o miolo ainda melhor. Contos fortes, emocionantes. Repito: Recomendo a quem gosta de contos da melhor qualidade.