quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NUNO RAMOS VENCE O PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

Gerana Damulakis

Diretamente de Portugal, fico sabendo por minha amiga Maria Helena, que Nuno Ramos venceu o Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, na sua sétima edição, com o livro Ó, editado pela Iluminuras.

O livro de Lourenço Mutarelli, A arte de produzir efeito sem causa, ficou em terceiro lugar, atrás do veterano João Gilberto Noll, com o romance Acenos e Afagos.
Júri final do Telecom: Antonio Carlos Secchin, Beatriz Resende, Benjamin Abdala Júnior, Leyla Perrone- Moisés, Regina Ziberman, Sérgio Sá.

Sugestão: na Copa de Literatura (http://copadeliteratura.com/) há excelentes avaliações críticas para os livros: de Mutarelli, vencedor do jogo 7, lido por Luís Francisco Carvalho Filho, e de Noll, participante do jogo 6, lido por Fabio S. Cardoso.
Lembremos que o vencedor do mesmo prêmio no ano passado foi Cristovão Tezza, com O filho eterno.

7 comentários:

Ana Tapadas disse...

Gerana:
Incrível com estás sempre tão actualizada.
Excelente, como sempre.
Obrigada pela tua gentileza.
Beijinho
Ana

Nílson disse...

Oi, Gerana, fiquei feliz por te encontrar, ao vivo, pela primeira vez. Que a próxima não demore!!!

nydia bonetti disse...

Está lá, no "10 ANOS SEM CABRAL", Gerana! Beijos.

Edu O. disse...

Oi Gerana, obrigado. Fico aguardando você que trabalho de mainha vc deseja. As peças não podem sair da exposição, mas pode encomendar e ela faz semelhante ou pode ser entregue ao término da exposição. Me diga o que prefere. bjs

Edu O. disse...

Só me confirme a cor. é oratório dourado? De que foto vc está falando? Eu peço para ela fazer e te aviso quando estiver pronto. Obrigado.

AM disse...

Gerana, venho agradecer seu comentário elogioso à minha resenha na Copa: foi uma distinção, obrigado.

Gerana Damulakis disse...

AM: foi um elogio mais do que merecido. Por sinal, fui até lá reler. É um texto ótimo, não só de quem entende, mas de quem sente.