terça-feira, 26 de maio de 2009

SITUAÇÃO

Gerana Damulakis


Como me situar
se espaço, tempo, energia
são conceitos relativos da teoria ?

Como me geografar
se a equação ilógica
é indemonstrável, complexa questão
da mutabilidade do mundo
a cada segundo?

Como me localizar
se o eu vaga mais que o corpo,
é totalitário e onipotente,
refazendo-se à revelia de mim?

Como me plantar
nos meus pés,
quando se fixar pode
significar a morte,
o fim absoluto,
renegado sete vezes,
sete vezes injuriado?

Rogo ... que um mapa o limite
em seu mundo, ó imaginário:
viajante de mim.

De Guardador de mitos (Edição do Autor, 1993).
Foto: Imaginário, por Patricia Carmo, retirada do Flickr.

3 comentários:

ediney disse...

viagem ...perfeita de dias tristes

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

eu tenho esse livro: Sosígenes Costa - o poeta grego da Bahia- e um cd comprado na Luz da Cidade com poema do Sosígenes

aeronauta disse...

Por que me chatearia? A literatura tem dessas confluências.
A cadência dos dois poemas realmente é muito semelhante.